sábado, 3 de outubro de 2009

Política do rabo que balança o cachorro

A política no Brasil no mínimo não tem ética entre os partidos. A mistura é geral, não é valorizada a posição dos partidos, alias, nem posição tem os partidos. Em busca do poder, mistura-se tudo num mesmo saco, interesses escusos, econômicos, individuais, e o cidadão perde a noção de qual ideologia seguir, em quem acreditar. Dentro de pouco tempo, partidos socialistas aceitam e colocam lideres empresariais que tem no seu currículo nada mais que a exploração da classe trabalhadora como figuras de destaque, outros partidos ainda se prostituem sem um pingo de vergonha chamando qualquer um em cadeia de rádio e TV para suas fileiras, independente do histórico político e ideológico,afinal, ideologia é o que menos vale nesse samba de crioulo doido que se tornou a política no Brasil. Vamos a alguns recentes fatos publicados na imprensa brasileira:

O PPS, surgido das antigas fileiras reformistas do PCB, esse sim que manteve seu caráter em 87 anos de vida, deveria ao menos respeitar a níveis mínimos o socialismo que leva em seu nome,deveria ter posição em defesa da classe trabalhadora, da população menos favorecida de modo geral, ao contrário, uniu-se com o PSDB !!!. Isso é um absurdo, e só vem confirmar a acertada decisão do PCB em “rachar” com o grupo que fundou o PPS e hoje tem uma atitude nojenta, desprezível como essa, esquecendo totalmente da luta em favor do povo brasileiro.

O PSB, que deveria banir o termo socialista de seu nome, cogita em lançar como candidato a governador do estado de São Paulo, nada mais que o recém filiado Paulo Skaf presidente da poderosa e repressora FIESP, ou seja, um partido que utiliza socialista em sua legenda , tendo como nome de destaque um dos maiores representante do capitalismo brasileiro, e o partido aceita como normal, e pior ainda, segundo o site perspectiva política, articula uma coligação que o PCdoB ( que também deveria tirar o comunismo do nome ) e o PDT fazem parte, vejam bem a incoerência, um partido que tem comunismo no nome apóia,da suporte ao presidente da maior entidade capitalista do Brasil !! Sem comentários..... .Tenho tristeza quando muitas pessoas mal informadas confundem PcdoB com PCB.

O PV da ex-PT, ex-ministra Marina Silva, é outro que busca ao lado do capital , da traição ideológica, da traição ao povo sem cerimonia, ganhar espaço no poder. Aliou-se a outro grande empresário em busca de um candidato a vice. Segundo o mesmo site citado acima, o escolhido é o presidente da Natura, o Sr. Guilherme Leal, que se filiou ao partido PV junto com um grande grupo de empresários comprometidos com seus lucros.

O PSC, está usando seu horário de TV e rádio para explicar a população que nas últimas eleições esse partido elegeu deputados com os menores números de voto, portanto, quem quer ser deputado, aproveite a promoção do partido. Isso é mais que imoral, é criminoso . É uma afronta a inteligencia do brasileiro.

Sou muito feliz de ser militante do PCB. Nunca houve uma denúncia, um desvio de conduta, uma perda de ideologia, de posicionamento como partido comunista /socialista comprometido com o povo mais sofrido desse pais nesses últimos 87 anos. O PCB, me da condição de olhar no olho de qualquer pessoa desse país, dos meus filhos e dizer a eles que política não é tudo igual, que partido não é tudo igual, e se desejamos um futuro melhor, temos que estar no lado da grande maioria pobre desse país, porque enquanto existir pessoas sem condição de poder sonhar com um futuro melhor, sem perspectiva de vida alem de seu desestruturado bairro, utilizando transporte coletivo precário e caro, recebendo um miserável salário que mal dá para se alimentar, enquanto um pai de família da periferia souber que nunca o sonho de seu filho de cursar a faculdade de seus sonhos vai acontecer, o mundo não vai atingir um desenvolvimento pleno para todos que nele habitam.


Enquanto isso......
Aumenta a concentração de terras ( Censo agropecuário IBGE agencia Chaques)
Franca tem perda de renda média histórica (IBGE Comércio e Diário da Franca)
São Paulo aprova cobrança em hospital público ( folha on-line)
etc..etc..

Geliane gonzaga
www.geliane-detudoumpouco.blogspot.com

Nenhum comentário: