segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Fafram Ituverava



Fafram é a melhor faculdade da região, avalia MEC
Faculdade de Ituverava comemora conquista e abre inscrições para o vestibular 2010
A Faculdade Dr. Francisco Maeda - Fafram de Ituverava foi considerada pelo MEC como a melhor instituição de ensino superior das regiões de Franca, Ribeirão Preto e Barretos.
A unidade, localizada a 70 km de Franca, se destacou na última avaliação do Ministério da Educação por obter o conceito mais elevado de uma região considerada pólo educacional do interior paulista.
“Este é o segundo ano consecutivo em que a Fafram fica em 1º lugar das regiões de Franca, Ribeirão Preto e Barretos, e também como entre as 14 melhores do estado de São Paulo, incluindo particulares e públicas”, explica o coordenador de marketing da instituição Diego Fukuhara.
Para o diretor da faculdade, Márcio Pereira, um fator essencial para a conquista deste conceito foi o investimento no quadro docente. “Hoje possuímos um quadro docente composto por cerca de 90% de professores mestres ou doutores”, diz.
Além do conceito geral da faculdade, os cursos avaliados também obtiveram destaque individualmente. “O curso de Agronomia da Fafram foi conceituado pelo MEC como o melhor particular dos quatro estados do sudeste brasileiro e o segundo melhor do país.
O curso de Sistemas de Informação da Fafram foi avaliado este ano com a nota máxima no conceito Enade, sendo que apenas três no estado conseguiram alcançar a nota. “Os cursos de Medicina Veterinária e Direito da Fafram são reconhecidos pelo MEC com conceito máximo em todos os quesitos”, comenta Fukuhara.
Todas as instituições da região avaliadas pelo MEC obtiveram conceito 3 ou inferior em 2009, em uma escala que vai de 1 a 5, exceto pela Fafram de Ituverava e pela segunda colocada, a Faculdade de Direito de Franca, ambas com nota 4.
“Um grande diferencial da Fafram é o fato de ser uma instituição de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, o que garante investimento constante em qualidade e atrai bons alunos através das diversas bolsas e benefícios que distribuímos todo semestre” diz Fukuhara.
A Fafram é uma instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, uma entidade que possui títulos de filantropia e utilidade pública.

Vestibular
Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2010 da Fafram de Ituverava com vagas para quatro cursos de graduação. Elas podem ser realizadas pela internet através do site www.fafram.com.br até o dia 11 de novembro. São oferecidas vagas com início no primeiro semestre de 2010 para os cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Direito e Sistemas de Informação.
A prova acontece no dia 14 de novembro no campus da faculdade em Ituverava. O telefone para contato é (16) 3729-9000.

fonte: www.diariodafranca.com.br

Nenhum comentário: